PROJETO SER

Posted on ago 21 2015 - 12:02pm by Andrea Boschim
É mais fácil do q vc pensa!

É mais fácil do q vc pensa!

O mundo está um caos! É intolerância para todo lado, a crise tem deixado as pessoas ainda menos sociáveis, discordar agora é motivo para criar inimizades, levantar o tom de voz, ofender.

O egocentrismo tem sido a palavra do momento… “Vinde a mim, vinde a mim! ” Mas se todo mundo só quer o vinde a mim, como ficam os outros?

Lembro quando eu estava no colegial (como sou velha) (atual ensino médio) que já diziam que a globalização afastaria as pessoas, que os sentimentos seriam superficiais, que pagaríamos com nossas emoções pelo progresso tecnológico… A frase não era exatamente esta, mas quem tem minha faixa etária, deve ter sentido uma fisgada em algum cantinho do cérebro quando leu o trecho acima.

Mas eu sempre fui otimista. Me recusava e me recuso a ver o mal nas pessoas, até que elas sejam más comigo. (mas o post não é uma sessão de terapia) E me recuso a enxergar esta onda de carência como permanente e imutável. Se há um monte de coisas que fogem ao meu alcance e que não posso mudar, espero sempre poder levar meu sorriso, meu bom humor, uma palavra amiga ou meu ombro e silêncio solidário a quem precise.

Além disso, acredito que para que o mundo seja melhor, eu preciso fazer a minha parte: seja separando o lixo entre reciclável e não reciclável, diminuindo pela metade o meu tempo de banho, só lavando meu cabelo quando eu vou sair (esta é uma das partes mais difíceis desta crise hídrica), sendo gentil, educada, enfim, posso enumerar um zilhão de coisas, que vão desde simplesmente normas de conduta e boa educação que parecem ter sido deletadas dos cérebros humanos de alguns, como realmente ações de cidadania e de preocupação com o meio ambiente, meu país, meu semelhante.

Se você pensa assim, te convido a conhecer o Projeto Ser. Um projeto voluntário criado e administrado por jovens, que realmente acreditam nisso e em muito mais do que isso.

Eu já participei de algumas ações deles, e o comprometimento é admirável. Para participar como voluntário de uma ação você sempre tem que mandar um email, justificando porque quer participar, e sempre tem um encontro antes de qualquer ação, para que o voluntário tenha noções sobre a ação, com estatísticas, informações pertinentes ao tema, sobre o local, é realmente tudo muito organizado.

No final de julho, eles estiveram no Programa da Tarde, e conseguiram 5mil Fraldas para o Asilo Recanto dos Avós que fica em Mairiporã!!

Chamada que eles fizeram da matéria que passaria na Record

Chamada que eles fizeram da matéria que passaria na Record

Mas eles fazem outros tipos de ações: com cães, com moradores de rua, com pessoas na rua e com crianças.

É justamente com crianças que estão focados no mês de agosto, com a segunda edição da Campanha Dia de Criança é Todo Dia 2.

Projeto Ser

Duas instituições serão ajudadas com as doações. Essas instituições são sustentadas somente por doações e voluntariado, por isso, precisamos muito da contribuição de vocês.
Até o final de Agosto estaremos arrecadando os seguintes itens:
-Fraldas infantis
-Lenço Umedecido
-Arroz
-Feijão
-Óleo
-Produtos de limpeza
-Produtos de higiene: pasta e escova de dentes, shampoo, desodorante, condicionador, papel higiênico, pente e sabonete
-Roupas infantis masculina/feminino em bom estado
-Roupas adolescentes masculino/feminino em bom estado
-Brinquedos em bom estado

Lembrando que se não puder contribuir com algum desses itens, pode ajudar divulgando essa campanha ou sendo voluntário.

Para participar como voluntário dessa campanha basta adicionar o perfil Ser Voluntariado (https://www.facebook.com/profile.php?id=100005182604706&fref=ts) e seguir as orientações do grupo que será adicionado.

Agora, te convido a me ajudar a mostrar que somos uma comunidade que está disposta a se comprometer em ajudar o outro…

Nosso blog tem mais de 11 mil visualizações por mês, nossa fanpage, mais de 27mil seguidores, se cada um de nós compartilhar a campanha do projeto Ser, pensa em quantas crianças serão alcançadas?

Eu me comprometo a cobrir a entrega das doações e fazer um outro post mostrando como foi importante cada contribuição que arrecadarmos!

Posso contar com você?

Eu e o marido com a galera do SER

Bjks

Andrea

Andrea Boschim
Sigam

Andrea Boschim

37 anos, casada, otimista, ávida por desafios, modelo, consultora, apresentadora, cheia de fases, alguém que ainda tem muito a contribuir pelo mercado plus size.
Andrea Boschim
Sigam

Comentários