Entrevista para Jornal Fala Brasil e CNT Jornal

Posted on nov 9 2015 - 10:00am by Glenda ATS Cardoso

Curvilíneos, eu e a Andrea temos trabalhado muito nesse último ano para que as medidas plus size sejam incluídas na Norma Brasileira Feminina de Vestibilidade da maneira correta. O estudo e a informação sobre o andamento são de utilidade pública e por isso temos sido entrevistadas por alguns veículos como o Jornal Fala Brasil da Rede Record e pelo CNT Jornal da Rede CNT.

Esse é um avanço muito significativo para o mercado e graças aos esforços conjuntos da Abit, ABNT, SENAI São Paulo, SENAI CETIQT e tantos outros colaboradores tão importantes quanto nesse processo, em janeiro teremos a norma publicada no site da ABNT para consulta pública e um evento focado na medição dos corpos que vestem acima do 44.

Confira abaixo as entrevistas.

Fala Brasil

Gravamos com o repórter Vinícius Costa nas lojas da Talento Moda e Julia Plus do Brás para ilustrar o quão importante é a normatização, e o quanto ela facilitará a vida da consumidora, dos e-commerces e dos lojistas.

Khatia Rodrigues, Glenda Cardoso e Andrea Boschim na Talento Moda para Jornal Fala Brasil

Khatia, eu e a Déia gravando para Jornal Fala Brasil | Foto: Glenda Cardoso

A Khatia Rorigues, gerente da Talento Modas, deu sua opinião sobre a importância da normatização:

“Faz falta, e a gente está vendo a necessidade de ter tamanhos maiores. Eu acho que vai ser bem bacana, nós vamos conseguir atender esse público maior com mais intensidade”.

Glenda Cardoso Julia Plus Jornal Fala Brasil

Glenda Cardoso na Julia Plus em gravação para o Fala Brasil | Foto: Blog Curvilíneos

A estilista da Julia Plus, Camila Guimarães, também comentou sobre o projeto:

“Ela já sabe que ela é 50 aqui, 50 na outra loja. Então não vai ter uma dúvida tão grande, porque a variação é muito grande hoje em dia”.

Deem uma olhada na matéria.

CNT Jornal

Pro CNT Jornal gravamos na Jes Plus Culture e na Program Moda da região do Brás também. A Andrea Boschim infelizmente não pôde estar na gravação, então convidei duas queridas blogueiras que compartilham da mesma opinião sobre a importância da Norma.

Glenda Cardoso Babu Carreira Yuri Matsumi

Blogueiras gatchênhas na Program Moda. Eu, Babu e Yurinha | Foto: Blog Curvilíneos

Babu Carreira é atriz, stylist, blogueira e apresentadora do Papo Calcinha do Multishow e tem uma websérie chamada “A vida sexual de Babu” no mesmo canal. Já a Yuri Matsumi é blogueira e Miss Universo Ronde.

Ambas são muito queridas e me proporcionaram um dia incrível. Elas abrilhantaram com criatividade e ousadia as produções e a matéria sobre a normatização.

Glenda Cardoso Yuri Matsumi Babu Carreira Jes Plus

Ione, gerente da Jes, eu, Yurinha e Babu | Foto: Blog Curvilíneos

Fomos entrevistadas pela repórter Laila Dawa e mostramos na prática a dificuldade de encontrar roupas para nossos corpos, de biótipos e tamanhos diferentes.

Confiram a matéria.

Qual a opinião de vocês sobre a normalização?

Beijos,

Glê

Glenda ATS Cardoso
Siga-me

Glenda ATS Cardoso

Blogueira em Curvilíneos
Formada em marketing, pós-graduanda em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP, empreendedora, blogueira, apaixonada por tecnologia, inovação, moda e marketing. Esposa, mãe e "designer" nas horas vagas.

Organizer do GBG e do GDG ABC, do Hackathon da FIESP e de eventos de tecnologia e empreendedorismo.
Glenda ATS Cardoso
Siga-me

Últimos posts por Glenda ATS Cardoso (exibir todos)

Comentários